sábado, 21 de junho de 2014

Doutor Octopus - Origem

Salve!

Acaba de chagar às bancas o encadernado (capa dura) "Dr. Octopus - Origem", pela Panini Comics. Esse segue a linha de encadernados anteriores, como Loki, Caveira Vermelha e Magneto.



Li o encadernado num folego só! A história nos faz presenciar o surgimento da mente brilhantemente(louca) do jovem Otto Octavius. Te faz sentir pena do bullying que sofre, te faz compreender certas razões que o fizeram ser quem é.

De uma maneira muito bem escrita, os diálogos racionais e rebuscados de Otto Octavius, lhe concederam o perfil perfeito para um cientista excêntrico, workaholic e fiel as suas convicções. Extremamente amarrada, a trama utiliza de referências muito bacanas para o surgimento do Doutor Octopus(o Homem Vitruviano de Da Vinci, por exemplo). Inclusive, "Octopus" já lhe é um apelido antes mesmo de assumir seu papel como um dos principais vilões do Amigão da Vizinhança. E falando nisso, antes de se enfrentarem pela primeira vez, ambos se "esbarram" na escola, compartilhando de algo comum aos dois: a humilhação gratuita oferecida pelos demais alunos.


A hq nos traz várias lições e referências cientificas que muito bem se encaixariam em uma aula de Ciências, Física e História. Há um empenho nítido do roteirista(Zeb Wells) em propor situações que soem o mais reais possível. A arte de Kaare Andrews ficou perfeita. Consegue passar a comicidade de determinadas cenas, e garante o drama e ação na maior parte do tempo. Mesmo sendo o vilão, não é difícil você ter uma certa simpatia com o personagem, devido ao excelente trabalho de roteiro e arte dessa HQ. 

"Eu me sinto de certo modo, escolhido por esta nova obsessão, esta força que só pode ser dominada por meio da Ciência." - Otto Octavius

Curiosidades:

-Essa é um encadernado da mini-série em 5 edições,  Doctor Octopus - Year One, lançada lá fora em 2004;
-A história é contemporânea ao surgimento de outros super-seres do universo Marvel;
- O encadernado possui 122 páginas, contendo as capas originais em seu interior.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário