domingo, 13 de julho de 2014

Conhecendo o Universo Valiant, parte 3: Bloodshot

Salve!

Chegou a vez de falar sobre Bloodshot, o personagem mais perturbado/manipulado do universo Valiant.

Bloodshot é o nome de um projeto militar que visa criar super-armas humanas, capazes de se regenerarem, e executarem qualquer tipo de missão(suicida, na maioria das vezes), sem hesitar. Isso deve-se ao fato de que esses super-soldados são recheados de Nanites - microscópicos robôs biomoleculares capazes de lhe concederem força, velocidade, resistência e auto-regeneração. O sonho de consumo de qualquer corporação (militar ou não), é ter um soldado assim em seu time.


E tudo seria uma maravilha, se o Bloodshot em questão não descobrisse que há tempos vem sendo usado por seus superiores de uma maneira, digamos, nada ética. Sendo os nanites, uma criação tecnológica, não é nada difícil a seus criadores, manipula-los e implantar falsas memórias em seu hospedeiro, para que esses seja uma marionete perfeita. 
Imagine o trauma que é descobrir que suas lembranças recentes eram fruto de  uma memória implantada, e que sua esposa e filho nunca existiram. Imagine ainda, que em outras ocasiões, houveram outras esposas, outros filhos e outras motivações. Em dado momento, Bloodshot (que ainda não conhece sua verdadeira identidade) descobre tudo isso e a m3rd@ ta feita. Com a ajuda de um dos integrantes originais do Projeto Bloodshot, o protagonista parte em busca de respostas.

Escrita por Duane Sweirczynski, a HQ tem um ritmo muito bacana: intrigas militares, traição, suspense e muita ação. A arte extremamente bem feita e violenta de Manuel Garcia e Arturo Lozzi, dão ao personagem toda a carga dramática e psicológica que ele precisa. No decorrer da história, Bloodshot descobre uma ligação direta com o projeto "Espíritos Ascendentes" e algumas pontas vão se amarrando, preparando o campo para o crossover vindouro, Guerras Harbinger.

Aqui no Brasil, Bloodshot estreou na segunda edição de X-O Manowar e manteve-se no mix da revista até a edição n#5. Hoje, divide com Harbinger, as páginas da revista Universo Valiant. Diversos artistas dividem a galeria de capas da HQ. Uma mais bacana que a outra.


Curiosidades:

-O tamanho de um fio de cabelo equivale a 25 mil nanites;
-Em função dos nanites, Bloodshot pode se comunicar com aparelhos eletrônicos;
-Tal qual um computador, Bloodshot também pode ser "hackeado".

E não percam, logo menosArcher & Armstrong e ShadowMan.

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário