terça-feira, 17 de junho de 2014

Leia também: Wild Cards - Livro 1, O começo de tudo


Wild Cards é uma série de livros editada por George R.R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo), no qual o próprio escreve alguns contos e conta com a colaboração de diversos outros amigos escritores. Como fã de quadrinhos que sou, achei esse livro (presentão de Dia doa Pais) pra lá de bacana. E te explico o motivo:


Wild Cards é um livro sobre Super Heróis, tal qual é  uma HQ. A história gira em torno de um vírus alienígena que atinge a humanidade em meados dos anos 40. Esse vírus reage de forma distinta entre os humanos. Para alguns, é concedido poderes sobre-humanos, para outros, deformidades inimagináveis. O título Wild Cards (Cartas Selvagens) vem do lance de que, essas duas características do vírus receberam os apelidos de "Ases", para os sortudos, e "Curingas" para os desafortunados.

Nesse primeiro volume, "Livro 1 - O Começo de Tudo", somos apresentados a tantos personagens bacanas, que dificilmente um crossover entre super-equipes(nas hqs) resultaria no mesmo. O que é muito legal, é que os personagens tem sua história narrada seguindo uma ordem cronológica(início, meio e fim). Nada de morre/ressuscita, ou o que acontece muito nas HQs, o efeito forever young. Não! Em Wild Cards, você acompanha a vida dos Ases e Curingas ao passar dos anos, e observa como o mundo em sua volta reage em cada época, como são aceitos e/ou como são perseguidos de acordo com os conceitos vigentes. Esses super-herois, são acima de tudo,  humanos (pelo menos em essência). Como tais, utilizam de artimanhas, são falhos, manipuláveis e sabem se aproveitar de determinadas situações. Você verá muita açao, drama e até mesmo, romance!

Minha intençao não é resenhar essa obra, e sim indicá-la a você, para que expanda sua estante de HQs, liberando espaço para esse livro de 479 páginas, lançado no Brasil pela editora LeYa.

Curiosidades:

-A série é composta de 22 volumes - no Brasil estamos no vol. 3;
-Lá fora, como era de se esperar, Wild Cards foi adaptado para os quadrinhos (Dabel Brothers Production e Dynamite);
-Novas cartas serão adicionadas ao "baralho".

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário