domingo, 8 de junho de 2014

Conhecendo o universo Valiant, parte 2: Harbinger

Salve!

Dando sequência aos posts que farei sobre os personagens do universo Valiant, nesse eu falarei sobre Harbinger.




Telepatia, telecinesia e controle mental. Esses são os superpoderes de um Psiônico, e o enredo da HQ é focado nisso. Espalhados pelo planeta, alguns psiônicos ainda não tiverem seus poderes despertos e, outros não sabem como controlá-los. Porém, há os que o dominam muito bem. Aqui, entra na jogada, a Fundação Harbinger.


Toyo Harada além de uma grande influencia politica, e de ser o criador da Fundação Harbinger, detém o titulo de o psiônico mais poderoso da terra. Sua missão , ao que parece, é recrutar outros psiônicos (despertos ou não) e treiná-los  para que juntos possam mudar o curso da evolução humana. 

Um dos recrutados, é o adolescente Peter Stanchek,  que junto com seu melhor amigo, vive fugindo de instituições psiquiátricas e aplicando pequenos golpes. Peter já demostra um certo (des)controle de seus poderes psiônicos, como a leitura de pensamentos e controle mental. Agora imagine o que um adolescente com tal poder não faria, inclusive para "conquistar" a garota de seus sonhos? Pois é, esqueçamos a ética da conquista romântica, e a m3rd@ tá feita. Não demora muito para Peter perceber que seus poderes podem podem trazer mais problemas que soluções.

Enquanto interno nas Fundaçoes Harbinger, Peter conhece outros iguais, cria novos desafetos e descobre que tem o dom de despertar o poder "adormecido" em outros psiônicos. Mas como nem tudo são flores na vida do rapaz, em pouco tempo ele se vê em meio a uma trama que envolve conspirações, interesses obscuros e assassinato.

Decide então romper com a Fundação, passando a ser um potencial inimigo da mesma. Consciente de sua capacidade em despertar outros psiônicos, Peter parte numa jornada para formar sua própria equipe com o intuito de sobreviver e acabar com a raça de Toyo Harada.

Nesse primeiro arco, quem assina o roteiro da HQ é Joshua Dysart, que consegue prender o leitor, sem forçar a barra. A arte é dividida entre os desenhistas Khari Evans, Pere Pérez e diversos outros. Eu particularmente, gosto muito do traço do Pere Pérez.

Leitura mais que indicada para todo fã de quadrinhos.

Curiosidades:

-Psiônico é um termo utilizado dentro da parapsicologia para denominar as pessoas portadoras de poderes paranormais. Num modo mais realista, seria o equivalente ao termo Médium.

-Quem se recorda da HQ PSI-Force da Marvel Comics, irá se identificar muito e matar a saudade, já que Jim Shooter, o criador da HQ, hoje é um dos responsáveis por Harbinger.

-A serie ainda tem muito pela frente, inclusive a aguardada "Guerras Harbinger". Um quebra-pau de primeira, num crossover entres os personagens Valiant.

- Harbinger fazia parte do mix da revista X-O Manowar. Mas junto com Bloodshot, passaram para a revista Universo Valiant, que hoje está com sua ediçao #3 nas bancas.

Em tempo: Quem perdeu as primeiras ediçoes de X-O Manowar, boas novas! A HQM já anunciou o primeiro encadernado Valiant, contendo o primeiro arco do escolhido de Shanhara.

E não percam, logo menosBloodShot, Archer & Armstrong e ShadowMan.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário