quarta-feira, 4 de junho de 2014

A arte de Boris Vallejo

Salve!

Boris Vallejo é um artista Peruano radicado nos Estados Unidos, detentor de uma técnica inconfundível. Possui em seu currículo produções que vão de ilustração de cards a painéis publicitários. Seus trabalhos são extremamente realistas (hiper realistas, até), carregados de erotismo e voltados para a fantasia. Alguns acham seu trabalho um pouco "brega" ou muito  "estático". Porém, eu sempre me surpreendo ao ver qualquer um de seus trabalhos, seja um sckecth ou obra finalizada. A qualidade da pintura, o realismo e a qualidade dos detalhes são impressionantes.

Seu conhecimento de anatomia, vem de sua  paixão pelo fisiculturismo - sendo o próprio em sua juventude, um bodybuilder amador. Contando sempre com modelos vivos(as vezes fotografados) para suas pinturas, conheceu  a  fisiculturista/modelo/pintora,  Julie Bell, com quem veio a casar-se, formando a partir de então uma parceria artística única em nosso meio contemporâneo. Mas falaremos sobre Julie Bell em outro post...








Para o mundo dos quadrinhos,  a contribuição de Boris Vallejo tem um grande acervo. São capas, cards, posteres, onde destaco as capas para as HQs de Conan:




Gosto muito da concepção de monstros do Boris. Pintar um guerreiro cimério, tendo como referencia um fisiculturista, é uma coisa....mas pô, o cara pinta uns híbridos de lagartos, ursos, tigres, demônios que só fazem imaginar o quão criativo é o artista.



Abaixo, mais algumas de suas obras, encerrando com uma em parceria com sua esposa, tendo como tema o He -Man e os Mestres do Universo.





Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário