domingo, 25 de maio de 2014

Conhecendo o universo Valiant, parte 1: X-O Manowar

Salve!

No Brasil, é indiscutível a força da DC e Marvel Comics. Pergunte a qualquer garoto sobre um super herói, e é muito provável que a resposta pertença a uma dessas duas concorrentes. Mas, há vida lá fora também.

Me lembro do "boom" dos anos 90 com a vinda da Image Comics ao Brasil, e agora vivencio a mesma euforia, com o ótimo trabalho da HQM Editora, que nos trouxe a Valiant Comics e seu universo de personagens.

Vou falar nesse post, sobre o X-O Manowar.




A situação é essa: Nosso planeta, desde seu primórdio, é "visitado" por uma raça alienígena, que se infiltra entre nós, humanos, com propósitos ainda não muito claros. Pois bem, é em 402 D.C, que a se dá a merda toda. Os romanos estão em guerra contra os visigodos, que são liderados pelo rei Alarico, seguido por seu impetuoso sobrinho, Aric de Dacia. 



Durante a execução de um plano contra os romanos, Aric e alguns companheiros se deparam com aquilo que será responsável por seu futuro: Uma nave extraterrestre, que agia sorrateiramente. Claro, sem saber o que era o bendito OVNI, há um confronto onde os humanos levam a pior e são raptados. E aqui a história em si, começa.

Os humanos são escravizados em uma nave-colônia conhecida como "A Vinha". E há outros humanos por lá. Não possuindo uma língua falada em comum, precisam se virar nos 30 para sobreviver. A hostilidade dos "carcereiros", faz com que Aric lidere uma rebelião que culmina com o roubo de uma relíquia sagrada pelo próprio Aric: a armadura de Shanhara, X-O Manowar. 


A armadura lhe concede poderes inimagináveis, que lhe permitem uma audaciosa fuga, retornando ao planeta Terra. Mas como nem tudo são flores, Aric retorna a sua terra natal, mas nos dias de hoje. Imaginem o choque causado num guerreio do seculo IV, ao ser inserido nos dias atuais! E imaginem a reação de nossas autoridades ao se depararem com o poder da armadura X-O Manowar, sob o comando de Aric de Dacia? A partir desse ponto, novos personagens vão escalando o elenco da história. Mas isso é assunto para outra postagem.



Curiosidades:

- O trabalho da HQM (The Walking Dead) é de respeito: Capas com opções de escolha, ótimo trabalho de diagramaçao e um bom número de páginas;

- A revista divide espaço com outras histórias e personagens, fazendo de X-O, um mix;

- O roteirista é Robert Venditti, escritor da HQ "The Surrogates", que foi adaptado para o cinema (Os Substitutos), tendo Bruce Willis como protagonista;

- O desenhista da série é Cary Nord, que tem um premio Eisner em sua bagagem, por seu trabalho em Conan, O bárbaro. Já passou pela DC e Marvel, com Superman, Demolidor, Thor e mais uma renca...

-O preço das primeiras edições era de R$9,90. Ontem comprei a edição #8 por R$12,90, mas o aumento foi explicado em nota oficial pela própria HQM. Seja como for, vale a pena cada centavo.

-Fiquei viciado nessa HQ.

E não percam, logo menos: Harbinger, BloodShot, Archer & Armstrong e ShadowMan.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário