terça-feira, 22 de julho de 2014

Capas variantes

Salve!


Um dos atrativos a todos os colecionadores de HQ são as famosas capas variantes. Algumas são até mais bacanas que as capas oficiais, diga-se de passagem.

Aqui no Brasil, recentemente a HQM vem caprichando nas opções de XO-Manowar. Hoje, na banca que frequento, vi  algumas edições de  "Vilania Eterna" (DC Comics) com suas capas variantes metalizadas. Eu não chego ao ponto de comprar a mesma edições em capas diferentes, mas bem que go$taria. Algumas edições valem a pena.


Separei algumas capas muito inspiradoras lançadas lá fora, onde algumas são variantes, e outras a versão oficial. Eu pirei na capa de Wolverine - Manifest Destiny #3, que abre o post, pois a mesma é inspirada no poster do clássico "Enter the Dragon (Operação Dragão)", o filme que definitivamente eternizou Bruce Lee em Hollywood. A arte é de Dave Wilkins , e foi uma bela homenagem ao filme. 

Abaixo separei outras capas inspiradas não só em filmes, mas em obras de arte e capas de álbuns musicais. 

Deadpool - Merc With a Mouth #2 - Inspirada no filme Tubarão.

Homem Aranha e a Saga dos Clones - Inspiração no Homem Vitruviano, de Da Vinci.

Deadpool novamente, agora com uma capa inspirada no álbum "Nevermind", do Nirvana. Aliás, Deadpool é o campeão. Outras de suas capas homenageiam filmes como "Alien", Scarface, "Uma linda mulher", e por ai vai...

X Men Unlimited #30, inspirado no clássico álbum "Abbey Road", dos Beatles.

E nessa capa de Uncanny X-Men #508, temos um Wolverine inspirado no artista plástico Vincent Van Gogh. Essa capa foi uma das variantes em homenagem aos 35 anos do Wolverine em 2009.

Então é isso.

Abraço!

2 comentários:

  1. Excelentes capas.... as 2 últimas eu não conhecia (sensacionais)!

    essa poderia ser uma coluna fixa do blog, hein? (fica aí a dica/sugestão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boas mesmo, Leo!

      Tai...boa sugestão! Tenho inclusive outras capas para postar em breve, rsrs.

      Abraço!

      Excluir